quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RELEMBRAR É VIVER: Com hattrick de Tucho, Galo massacra o Cruzeiro no estadual de 2004

Há exatos oito anos, no dia 29 de fevereiro de 2004, Atlético e Cruzeiro mediram forças em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

O clássico não tinha favorito, já que o Cruzeiro vinha de um ano com grandes conquistas e o glorioso liderava a classificação do campeonato estadual. No duelo, o Galo buscava uma vitória sobre o freguês, que já não acontecia há quase um ano, e o rival tentava se reabilitar no torneio após um empate sem gols com o Uberaba jogando em casa.

As boas atuações do atacante Alex Mineiro e do meia Tucho resultaram em uma goleada histórica do Atlético sobre o Cruzeiro. Os 60 mil torcedores presentes viram o alvinegro virar o jogo para cima do Cruzeiro com três gols de Tucho e dois de Alex Mineiro.

Ficha Técnica:

ATLÉTICO 5 X 3 Cruzeiro

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29/02/2004
Horário: 16h00
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Público: 59.999 pagantes
Renda: R$ 516.841,20
Gols: Guilherme (CRU), aos dez minutos, Alex Mineiro (CAM), aos 25 minutos, Tucho² (CAM) aos 31 e 37 minutos do primeiro tempo; Alex (CRU), aos cinco minutos, Guilherme (CRU), aos quinze minutos, Alex Mineiro (CAM) aos 31 minutos e Tucho (CAM), aos 45 minutos do segundo tempo.

Veja o vídeo com os gols da goleada do Galo sobre o rival:



Escrito por Marcelo Fuccio