terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Independência, a nova casa do GALO



Já está resolvido. O Galo vai jogar no Independência após as conclusões das obras no estádio. O Atlético é sócio comercial da Arena Independência e terá direito a 45% do lucro gerado com a exploração do estádio. O proprietário do estádio continua sendo o América e quem o administrará será a BWA, vencedora da licitação.

Atlético e América terão direito de jogar no Independência sempre que quiserem. Caso outro clube também queira jogar no estádio terá que pagar por isso e a divisão dessa receita fica dividida em 45% para o Galo, 45% para a BWA, 5% para o América e 5% para o governo do estado.

Na capital existem três times que disputam campeonatos oficiais: Atlético, América e Cruzeiro. Os dois primeiros sabem onde irão jogar (jogarão no Independência), mas o terceiro ainda não sabe. Com o Mineirão ainda em processo de revitalização, o único estádio, na capital, em condições para abrigar jogos oficiais é o Independência. Caso o Cruzeiro queira jogar noestádio terá que pagar uma taxa que será determinada pela BWA. E 45% do dinheiro que o rival terá que pagar, irá cair direto na conta do Atlético. Caso eles não entrem em acordo o estádio mais próximo da capital é a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Mas é aí que surge outro problema para os rivais. A Arena do Jacaré muito provavelmente será leiloada. O proprietário do estádio, o Democrata, já foi informado que terá seu estádio leiloado com a finalidade de quitar as dívidas do clube que estão na justiça. As dívidas ultrapassam 4 milhões de reais. O leilão tinha sido marcado para o dia 16/02/2012, mas a desembargadora Cláudia Maia, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o suspendeu afirmando em seu despacho que “as informações prestadas no processo são complexas e merecem melhor análise”.

A justiça determinou que o estádio está avaliado em 19 milhões de reais e o Democrata solicitou uma reavaliação do terreno, por considerar que foi subavaliado.

Surgiram alguns interessados em adquirir o terreno que está localizado a Arena do Jacaré e não o estádio, ou seja, desejam o terreno para começar algum outro projeto do seu interesse. Em miudos a situação em caso de leilão da Arena do Jacaré pode ser essa:

MINEIRÃO: Estudos revelam que após as conclusões da obras para um clube não ter prejuízo em jogar no gigante da Pampulha terá que levar um público mínimo de 20 mil expectadores.

INDEPENDÊNCIA: Jogarão Atlético e América e se o Cruzeiro quiser jogar no estádio terá que pagar alguel.

ARENA DO JACARÉ: Caso se confirme o leilão e a empresa que o adquirir não quiser a Arena do Jacaré, o estádio poderá ser demolido.

Restará ao nosso rival se contentar com o novíssimo e "moderno" estádio Senador Zezé Perrella, em Nova Serrana.

O governo do estado gastou cerca de 16 milhões de reais na reforma do estádio, para que fosse possível abrigar jogos do Atlético, Cruzeiro e América, e em caso da venda do terreno poderá ser ressarcido de alguma maneira.

Enquanto isso a massa abraçará o Independência e ajudará cada vez mais o Galo como sempre fez. O presidente Alexandre Kalil comunicou a imprensa ontem que pretende ampliar a capacidade do Independência, atualmente para 25 mil pessoas, para poder acolher ainda mais atleticanos.

Enfim, temos uma bela casa, e quem não tem que jogue no "Perrellão".

Escrito por César Mayrinck