sexta-feira, 18 de maio de 2012

Time júnior do Atlético defenderá o título do Torneio ICGT



Em busca de mais um título internacional, o time júnior do Atlético seguirá na próxima segunda-feira para a Holanda, onde defenderá o título do Torneio Internationaal Cor Groenewegen Toernooi (ICGT).

A competição terá início no próximo dia 22 e apresenta um nível muito forte, com participantes como Cruz Azul (México), Rayo Valecano (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e a Seleção da China. Atual campeã do torneio, a equipe júnior do Galo tem tradição em competições internacionais, sendo também bicampeã dos tradicionais torneios de Terborg (Holanda) e Ennepetal (Alemanha).

Para o gerente geral das categorias de base do clube, André Figueiredo, a expectativa é de fazer mais uma boa campanha:

“É um torneio que dá uma experiência muito boa para os meninos. É uma velocidade de jogo diferente, um clima diferente. Jogamos contra as escolas asiáticas, europeias, e isso faz com que os atletas amadureçam, ganhem uma experiência a mais com relação a tática de jogo. Já temos tradição nesse tipo de torneio, há muitos anos que o Atlético faz esse tipo de intercâmbio para amadurecimento dos atletas. Estamos indo com o intuito de fazer uma boa competição e defender o título que ganhamos ano passado. A expectativa é fazer um ótimo torneio e ganhar novamente”.

André Figueiredo fala também do grupo de jogadores que viaja para a Holanda na busca de mais um título para o Alvinegro.

“É um grupo novo, que foi campeão da Taça BH no ano passado com um ano abaixo da categoria. O grupo é 1993 e a Taça podia ir até 1992. E esse ano, inclusive, conseguimos junto à CBF, num encontro de gerentes de futebol de base, mudar algumas competições com relação à idade. Então, temos uma equipe já rodada para os campeonatos. Esse torneio na Holanda nos dá a expectativa de amadurecimento dos atletas e servirá de preparação também para disputarmos as competições nacionais importantes”, concluiu.

No Torneio ICGT, o time atleticano estreia no dia 26 de maio (sábado), contra a Seleção da China. Ainda na primeira fase, os juniores enfrentarão o Rayo Vallecano (Espanha) e o Volendam (Holanda).

Os dois primeiros colocados desta chave jogarão as semifinais contra o campeão e vice do grupo formado por Discovery (Nigéria), Cruz Azul (México), FC Uitgeest (Holanda) e Panathinaikos (Grécia).

Fonte: Site Oficial do Atlético