domingo, 5 de agosto de 2012

Indignação com antecedência: NÃO MEXAM COM O GALO

O Galo tem sido um rebelde insistente e tem incomodado muito. Deixou pra traz a falta de atitude e de postura de time grande e esta trazendo de volta a confiança perdida em anos de sofrimento dessa massa fantástica.

Esta rebeldia de passar a ganhar a maioria dos jogos e ter um aproveitamento de mais de 80% incomoda e gera reações inimagináveis.

Acostumados a desmandos e manobras espúrias dos cartolas brasileiros e dos juízes despreparados, pra não dizer desonestos, os Atleticanos se preocupam com qualquer sinal.

Só pra citar dois “sinais” em 2012: 1) O nome do Ronaldinho não saiu no BID a tempo de sua estreia na Independência. 2) Pela primeira vez na história do futebol brasileiro um jogo é adiado porque o gramado está ruim (Flamengo e Atlético).

Pode parecer exagero e despropósito nossa indignação, até mesmo prematura ou mesmo descabida, mas não podemos baixar a guarda e deixar de desconfiar dos “sinais”.

“Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça”, já dizia o ditado popular.

Quando recordamos os acontecimentos de 1977, 1981, 1982 e 1999 também nos lembramos dos “sinais” que não levamos a sério.

Vou botar a boca no trombone a qualquer acontecimento, por menor que seja ou que possa parecer um inicio de manobra contra meu time do coração, mesmo sabendo que o que eu posso fazer é uma gota no oceano.

O futebol é o maior esporte do mundo porque a vitória nem sempre é do melhor. Não podemos afirmar que o Atlético Mineiro será campeão em 2012, mesmo jogando o melhor futebol no momento. Se não for campeão, que seja devido a um pênalti perdido, por uma jogada ou um chute espírita de um jogador adversário, porque nosso goleiro levou um frango, mas não por causa de armações, circunstancias escusas ou juízes mal intencionados para desmerecer esse momento divino do GALO.

O espirito rebelde do kalil deve ser absorvido por todo o nosso time e por toda a massa atleticana. Não nos venham com armações. Vamos nos indignar com antecedência aos fatos. Vamos defender o galo ante qualquer “sinal” de desonestidade e de falta de ética de cartolas e dirigentes.

O Brasil não tem ideia do que o Galo representa no sentimento e no coração dessa massa de atleticanos.

Esse amor por este time será sempre a justificativa da indignação prematura e defensiva anti ao perigo do inexplicável.

Não mexam com nosso GALO levianamente. Não aceitaremos. GALO NELES!

Escrito por Jorge Gonzaga