quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kalil, Cuca e jogadores aprovam adiamento de Fla x Galo

A CBF irá oficializar nesta quarta-feira o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético, marcado para este sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo do adiamento são as péssimas condições do gramado do Engenhão, alvo de reclamações de jogadores no empate sem gols entre Fluminense e Atlético.

A decisão não foi bem recebida pelos torcedores do Galo.

Em contrapartida, a mudança de data do clássico interestadual foi vista com bons olhos dentro do clube mineiro.

Apesar de ninguém do Atlético ter se pronunciado oficialmente, pessoas próximas ao clube informaram ao Galo Imortal que o presidente Alexandre Kalil e o técnico Cuca gostaram do adiamento do jogo.

O mandatário atleticano teria citado aos amigos os pontos favoráveis ao Atlético na decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

*O clube mineiro terá mais chances de vencer o Coritiba mesmo com os desfalques (Danilinho e Pierre) jogando em casa, do que derrotar o Fla no Rio de Janeiro sem os dois atletas.

*Júnior César, que pertence ao Flamengo e não pode atuar contra o clube carioca, jogará os próximos dois jogos do clube e forçará o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Botafogo, cumprindo suspensão automática contra o rubro-negro e zerando o número de cartões.

*Bernard terá tempo de se recuperar de um cansaço muscular.

*Com grandes chances de vencer o Coxa em casa, afastará uma possibilidade de dois jogos sem vitórias em caso de empate ou derrota contra o Flamengo, o que para o presidente poderia desestabilizar a equipe.