sábado, 26 de maio de 2012

Cuca relaciona 18 atletas para o jogo deste domingo

O técnico Cuca relacionou 18 jogadores para a partida contra o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão. Confira a lista:

Giovanni, Renan Ribeiro
Júnior César, Richarlyson, Triguinho, Marcos Rocha
Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Pierre, Dudu Cearense
Mancini, Bernard, Escudero, Leleu
Danilinho, André, Jô

Fonte: Site Oficial do Atlético


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cuca vai substituir Leão no São Paulo, diz comentarista

"Leão deve cair. Cuca é o substituto!

Acabei de receber a informação que o duelo contra o Goiás, jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, será o último dessa segunda passagem do Leão como técnico do São Paulo. A diretoria estaria cansada das constantes críticas públicas do comandante. E essa posição não mudará nem com uma vitória e conseqüente classificação.

Para o lugar dele o presidente Juvenal Juvêncio estaria acertando com o Cuca, atual técnico do Atlético/MG. Ele já teve uma passagem pelo Morumbi em 2004. Não alcançou títulos, mas montou a base da equipe do Tricolor campeã Paulista e da Libertadores de 2005, e que também seguiu com sucesso no tricampeonato do Brasileirão entre 2006 e 2008. A partir dali foi criado um laço forte de amizade do treinador com os atuais cartolas, que sempre cogitaram a volta dele nos bastidores.

Coincidentemente um colega de Campinas me ligou e disse que ouviu nos vestiários da partida do Galo contra a Ponte a mesma notícia. Portanto, não é mera coindiência. Podem apostar."

Texto retirado do "Blog do Neto", comentarista da Rede Bandeirantes e blogueiro do Portal UOL.

Link: http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br/2012/05/21/leao-deve-cair-cuca-e-o-substituto/

VÍDEO: Apesar da vitória, torcedor cobra e Cuca se exalta no embarque do time para Belo Horizonte



Imagens retiradas do blog Camisa Doze

domingo, 20 de maio de 2012

Fora dos planos do Internacional, Jô é contratado pelo Atlético



O atacante Jô está de malas prontas para deixar Porto Alegre. Neste domingo, ele se acertou com o Atlético-MG. O negócio receberá a anuência do Inter, que repassará os seus 50% nos direitos do atleta ao time de Belo Horizonte. A transferência contempla o plano dos gaúchos – de despachar Jô do elenco, em menos de uma semana após seu problema extra-campo.

Desde que foi afastado novamente, por ter desaparecido da concentração no Rio de Janeiro após o jogo com o Fluminense, Jô foi autorizado a procurar um novo clube. E na busca, quatro foram os alvos principais: Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras e Corinthians.

Do quarteto, apenas o Timão disse não de pronto. O comportamento extra-campo pesou na negociação com o time dirigido por Felipão e aí o caminho ficou livre para um acerto com os mineiros, que já haviam sondado Jô antes de sua volta ao Brasil – no meio do ano passado.

Jô chegou ao Beira-Rio com influência do BMG e é pelo fundo de investimentos que vai desembarcar em Minas Gerais. Ao cofres do Inter devem entrar cerca de 2,5 milhões de euros pela transferência.

Autor de seis gols em 36 partidas pelo Inter, Jô jamais foi titular absoluto. Mas viveu seu melhor momento exatamente neste ano. A boa fase, no entanto, teve um revés motivado pelo mesmo. Às vésperas do embarque para La Paz, o atacante deixou o treino mais cedo e ficou incomunicável. Fora da delegação que foi para Bolívia, ele organizou uma festa para comemorar seu aniversário.

Fonte: UOL Esportes

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atlético divulga numeração fixa para o Brasileiro; Guilherme vestirá a 10

Após a equipe alvinegra lançar seu novo uniforme para a temporada de 2012 na última terça-feira (15), o clube divulgou na tarde desta sexta-feira a numeração oficial dos atletas. Já ha alguns anos o Atlético utiliza numeração fixa para facilitar assim a venda das camisas. A camisa de número 6 é a única vaga entre os números mais tradicionais no futebol, que o clube do Morumbi ainda sonha em dar para Júnior César, que joga no Flamengo e se encontra em negociações avançadas para atuar no clube mineiro.

Veja a numeração oficial do Atlético para a disputa do Brasileirão:

1 – Giovanni
2 – Marcos Rocha
3 – Leonardo Silva
4 – Rafael Marques
5 – Réver
6 – ?????
7 – Danilinho
8 – Leandro Donizete
9 – André
10 – Guilherme
11 – Bernard
13 – Lima
15 – Wesley
17 – Leleu
19 – Paulo Henrique
20 – Richarlyson
21 – Luiz Eduardo
22 – Eron
23 – Lee (goleiro)
25 – Fillipe Soutto
26 – Carlos César
27 – Henrique
28 – Jackson
30 – Renan Ribeiro
35 – Paulo Victor
55 - Pierre
77 – Serginho
79 – Triguinho
80 – Mancini
81 – Dudu Cearense
87 – Escudero
99 – Neto Berola

Time júnior do Atlético defenderá o título do Torneio ICGT



Em busca de mais um título internacional, o time júnior do Atlético seguirá na próxima segunda-feira para a Holanda, onde defenderá o título do Torneio Internationaal Cor Groenewegen Toernooi (ICGT).

A competição terá início no próximo dia 22 e apresenta um nível muito forte, com participantes como Cruz Azul (México), Rayo Valecano (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e a Seleção da China. Atual campeã do torneio, a equipe júnior do Galo tem tradição em competições internacionais, sendo também bicampeã dos tradicionais torneios de Terborg (Holanda) e Ennepetal (Alemanha).

Para o gerente geral das categorias de base do clube, André Figueiredo, a expectativa é de fazer mais uma boa campanha:

“É um torneio que dá uma experiência muito boa para os meninos. É uma velocidade de jogo diferente, um clima diferente. Jogamos contra as escolas asiáticas, europeias, e isso faz com que os atletas amadureçam, ganhem uma experiência a mais com relação a tática de jogo. Já temos tradição nesse tipo de torneio, há muitos anos que o Atlético faz esse tipo de intercâmbio para amadurecimento dos atletas. Estamos indo com o intuito de fazer uma boa competição e defender o título que ganhamos ano passado. A expectativa é fazer um ótimo torneio e ganhar novamente”.

André Figueiredo fala também do grupo de jogadores que viaja para a Holanda na busca de mais um título para o Alvinegro.

“É um grupo novo, que foi campeão da Taça BH no ano passado com um ano abaixo da categoria. O grupo é 1993 e a Taça podia ir até 1992. E esse ano, inclusive, conseguimos junto à CBF, num encontro de gerentes de futebol de base, mudar algumas competições com relação à idade. Então, temos uma equipe já rodada para os campeonatos. Esse torneio na Holanda nos dá a expectativa de amadurecimento dos atletas e servirá de preparação também para disputarmos as competições nacionais importantes”, concluiu.

No Torneio ICGT, o time atleticano estreia no dia 26 de maio (sábado), contra a Seleção da China. Ainda na primeira fase, os juniores enfrentarão o Rayo Vallecano (Espanha) e o Volendam (Holanda).

Os dois primeiros colocados desta chave jogarão as semifinais contra o campeão e vice do grupo formado por Discovery (Nigéria), Cruz Azul (México), FC Uitgeest (Holanda) e Panathinaikos (Grécia).

Fonte: Site Oficial do Atlético

Presidente do Inter de Milão fala em tom de adeus sobre Lúcio e Forlán



Fora até da Liga Europa na próxima temporada, o Internazionale de Milão prepara uma reformulação no elenco. E dois importantes e experientes jogadores podem deixar o clube no mercado de transferências: Lúcio e Forlán. Ao menos é o que indicou o presidente Massimo Moratti.

Em entrevista ao site oficial, o mandatário nerazzurro comentou a situação do zagueiro brasileiro, que interessa ao Internacional e manifestou o desejo de sair, e também a do atacante uruguaio, alvo declarado do Atlético-MG.

- O Lúcio nos disse recentemente que ele está incerto, então vamos ver se não seria melhor para ele seguir em frente. Quanto ao Forlán, muitos jogadores estão felizes em permanecer no Inter, mas temos de ver se isso acontece com ele ou se também seria melhor ir para outro lugar - afirmou.

Desde 2009 no Internazionale, Lúcio já tem 34 anos e não é mais nome presente nas convocações do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O empresário do jogador, Sandro Becker, não revelou qual é o plano imediato do defensor, que atuou no Colorado entre 1997 e 2000.

- É tudo muito recente ainda. O Lúcio ainda não definiu se realmente voltará para o Brasil. É provável que o celular comece a tocar bastante - afirmou ao GLOBOESPORTE.COM.

Forlán, por sua vez, declarou recentemente que só sairia do Inter se não tivessem a intenção de utilizá-lo. O vínculo do uruguaio é de mais um ano, com opção de renovação para outra temporada.

Fonte: GloboEsporte.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tardelli visita a Cidade do Galo e posta foto com a nova camisa do Atlético

O atacante Diego Tardelli aproveitou as férias no Catar para vir a Belo Horizonte. O jogador esteve nesta quinta-feira na Cidade do Galo para visitar os ex-companheiros. Durante a passagem pelo CT, o ex-atleta do clube alimentou o sonho da torcida atleticana e disse que ainda voltará para o Alvinegro, mas que primeiro terá que cumprir o contrato com o Al-Gharafa.

O goleador saiu do Galo na temporada passada rumo ao futebol russo. No Anzhi, ele viveu uma fase instável e quando negociava uma volta ao futebol brasileiro, com conversas adiantadas com o Atlético, acabou vendido para o clube do Catar por quatro milhões de euros. Mal chegou ao time dos brasileiros Zé Roberto, Silas e Edmílson, Tardelli conquistou a Copa do Emir.

Após receber a camisa de presente, o artilheiro do Brasileiro de 2009 usou o microblog Twitter para postar uma foto com o uniforme preto e branco. "Fui na Cidade do Galo hoje e ganhei a minha camiseta!", publicou o atacante.

O jogador tem contrato de dois anos e meio com o Al-Gharafa. No Oriente, ele continua com a camisa 9 e balançou as redes pela primeira vez em fevereiro deste ano.

Fonte: SuperEsportes

FOTO: Zagueiro Réver aparece de visual novo na Cidade do Galo

O zagueiro atleticano Réver está de cabeça raspada.

Nesta quinta-feira (17), a atacante André publicou uma foto em seu Twitter oficial no momento em que o beque do Galo fazia seu horário de almoço.

"Deu piolho Réver? kkkkk", brincou André.

Galo encara "mini Paulistão" nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro

As cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro serão uma espécie de mini Campeonato Paulista para o Atlético. O time comandado pelo técnico Cuca enfrentará quatro adversários de São Paulo.

Logo de cara, o time atleticano já terá dois adversários seguidos do estado de São Paulo. No domingo, estreia na competição diante da Ponte Preta, às 16h, em Campinas. No final de semana seguinte, o adversário será o Corinthians, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na terceira rodada, o time mineiro receberá, novamente no Independência, o Bahia, único adversário de estado diferente nas cinco primeiras rodadas. Depois, o Atlético volta suas atenções para o “Paulistão”, quando encara Palmeiras e São Paulo, ambos na capital paulista.

O atacante André reconhece que o início de competição atleticana não será fácil, mas acredita que o time poderá ter uma boa arrancada. “Temos de aproveitar o embalo, nosso time está bem, motivado, vamos ter dificuldades, mas vamos procurar vencer”, disse.

O lateral direito Marcos Rocha pede atenção para o primeiro duelo, diante da Ponte Preta. “Temos acompanhado a Ponte no Paulista. É boa equipe, com jogadores rápidos. Vamos montar um bom esquema para surpreendermos”, ressaltou o jogador, que defendeu as cores da Ponte Preta em 2010, antes de ser emprestado ao América-MG.

“Também tive passagem pela Ponte Preta, sei que se pressionarmos a torcida deles vai jogar contra. Posse de bola, jogadas que temos na linha de fundo. São pontos que temos de saber explorar”, acrescentou Marcos Rocha, que entrará em campo com contrato renovado, até dezembro de 2014.

Escrito por Bernardo Lacerda, do UOL Esportes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Portal UOL publica matéria dizendo que Galo é condenado por exploração infantil; Clube responde em nota de esclarecimento

Justiça condena Atlético-MG por exploração de jogadores infantis; outros clubes estão na mira

Peneiras de jogadores mirins acima de 14 anos caracterizam relação de trabalho entre o clube e o aprendiz de futebol. A decisão é da Justiça Federal do Trabalho que, baseada nisto, condenou o Atlético Mineiro por explorar menores em suas categorias de base. O problema vem sendo investigado em outros estados também e deve atingir a maioria das associações profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Promotores e procuradores federais devem denunciar outros clubes brasileiros de vários estados por desrespeitarem a Lei Pelé e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além do Atlético Mineiro, a Portuguesa Santista também já foi condenada e o Vasco está sob investigação.

Acima de 14 anos, candidatos a jogador profissional precisam assinar contrato de aprendizagem, ganhando um salário mínimo por mês, mantida a proporcionalidade das horas passadas dentro do clube. Esta foi a decisão da Justiça Federal do Trabalho, que julgou processo contra o Atlético Mineiro e condenou o clube, em 2011. Abaixo de 14 anos, nenhum clube pode manter atletas iniciantes em suas categorias de base.

“Por ser um esporte de alta competitividade e que exige “peneiras” para admissão dos jovens, que também participam de competições oficiais...há uma relação de trabalho que emerge desse quadro fático”, argumentou o juiz federal do Trabalho, Mauro Elvas Carvalho, em sua sentença contra o Atlético Mineiro.

Questionados pelo UOL Esporte, os advogados do clube mineiro não quiseram comentar o processo nem adiantaram se a condenação havia transitado em julgado (vencidas todas as instâncias de recurso).

Atlético mantinha menores de 11 a 16 anos em pensão

Em Belo Horizonte, 12 menores (trazidos do Norte, Nordeste e Rio de Janeiro) viviam em uma pensão sem alvará de funcionamento. A dona da casa foi ouvida pela Justiça como testemunha e contou que “abrigava meninos entre 11 e 16 anos de idade”. Todos estavam matriculados na escola, mas o rendimento deles era muito baixo.

“Os meninos choravam de saudade das mães e muitas vezes fui chamada pela escola para ouvir queixas de que não tinham bom rendimento na sala de aula”, disse Lourdes Mendes Barbosa em seu depoimento à Procuradoria Regional do Trabalho, 3ª Região.

Em sua sentença, o juiz Mauro Elvas Carneiro, substituto da 11ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, escreveu que os menores “tinham de se deslocar a pé da pensão até a Vila Olímpica (pertencente ao Atlético Mineiro) e, de lá, eram levados até o centro de treinamento da cidade de Vespasiano. ... Não contavam com alimentação adequada e sofriam com os longos períodos de privação do convívio familiar... e muitos ainda apresentavam problemas de aprendizagem escolar”.

Além do Atlético, Cruzeiro, América e Vila Nova foram obrigados a assinar Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo MP do Trabalho e pelo MP Estadual.

O cerco aos clubes e aos olheiros que abusam de trabalho infantil está apenas começando. Especialistas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já desenvolvem trabalho específico entre auditores do trabalho, promotores públicos e procuradores federais para somar esforços contra a exploração infantil.

A advogada Juliana Armede, que dirige o Núcleo de Tráfico de Pessoas vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, defende a mudança no Código Penal para que o conceito de exploração de trabalho seja estendido também a atletas e não esteja mais restrito a abuso sexual de mulheres e de minorias.

“O Brasil é signatário do Tratado de Palermo que trata do tráfico internacional de pessoas e da exploração de maneira geral. Apesar disso, vejo uma dificuldade jurídica para o enquadramento da exploração de atletas, no Brasil. A Lei Pelé e o Estatuto da Criança tratam desse assunto, mas o Código Penal precisa ser mudado para que o crime passe a existir, de fato, orientando o trabalho dos tribunais”, explicou a advogada.

Olheiros trazem crianças para os clubes


Estimulados pela imagem positiva de jogadores milionários, meninos do norte e nordeste seguem a rota de milhares de trabalhadores que vivem em regime semelhante a da escravidão em algumas cidades paulistas, na colheita de cana de açúcar, que serve de insumo básico para produção do etanol como combustível.

Em Santos, por exemplo, a Justiça condenou a Portuguesa Santista por manter vários meninos em condições precárias. Todos foram trazidos por um empresário do Pará, embalados pelo sonho de ganhar fama e riqueza em um grande clube.

Nos bastidores da Justiça auditores do trabalho já se movimentam para fechar o cerco aos clubes que trabalham com menores em idade inferior a 14 anos de idade. O Atlético Mineiro foi proibido de realizar peneiras com atletas nessa faixa etária, ameaçado por multa diária de R$ 5 mil por atleta ao dia em que a infração for cometida.

Além disso, a sentença determina que o clube dispense todos os jogadores abaixo de 14 anos de idade e pague tratamento psicológico a todos que precisarem. O clube deve pagar as despesas de transporte de volta dos meninos que vieram do Interior de Minas Gerais e de outros estados.

Em Santos,12 meninos dormiam em colchonetes

Em fevereiro de 2012, a Justiça de Santos fixou multa de R$ 50 mil por atleta em formação alojado em condição precária.

Durante a investigação, dirigida pelo promotor Carlos Carmelo, ficou provado que 12 meninos moravam em condições inaceitáveis na cidade de Santos. Todos tinham vindo do Pará e o “olheiro” Ronildo de Souza apresentou autorização dos pais dos menores para trazê-los a São Paulo.

A Justiça obrigou a Portuguesa Santista a oferecer a seus jogadores em formação assistência odontológica, médica, psicológica e garantia de retorno a suas cidades de origem.

A assessoria de comunicação da Portuguesa Santista disse a UOL Esporte que os problemas aconteceram “em um período em que o departamento de base estava terceirizado”. Esse argumento foi derrubado na Justiça, que vê o clube como solidário nas infrações contra os menores.

No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está sendo investigado pela morte de um menor durante treino nas categorias de base. A Justiça quer saber se clube submeteu os jogadores a alguma tipo de avaliação médica, após a seleção técnica (peneiras).

Clube divulga nota de esclarecimento em seu site oficial

O Clube Atlético Mineiro vem repudiar a manchete sensacionalista veiculada no site UOL Esporte, em 15.05.2012, intitulada “Justiça condena Atlético-MG por exploração de jogadores infantis”.

Esclarece o Atlético que, não obstante venha – há muito – cumprindo a determinação do Juízo da 11.ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte de não manter em suas categorias de base crianças com idade inferior a 14 anos, a questão ainda não foi julgada em definitivo.

Ou seja, o assunto em debate posto na manchete (se menores de 14 anos poderão ou não frequentar o Centro de Treinamento do Clube) ainda depende de julgamento final pela instância superior do próprio Poder Judiciário.

Vale ressaltar que a Cidade do Galo, em recente avaliação feita pela Universidade Federal de Viçosa, em parceria com o canal Sport TV, foi considerado o centro que fornece a melhor estrutura para o aprendizado e a prática do futebol do Brasil.

Toda essa estrutura garante aos atletas das categorias de base plena assistência pedagógica, psicológica, médica, odontológica, assim como alimentação, transporte e convivência familiar, além de instalações desportivas de primeira linha, sobretudo em matéria de higiene, segurança e salubridade, garantindo aos jovens todas as condições necessárias ao livre desenvolvimento de suas potencialidades.

No entanto, por força da decisão judicial, fica o Clube impedido de acolher menores de 14 anos em seu Centro de Treinamento.

terça-feira, 15 de maio de 2012

FOTOS: Topper apresenta novos uniformes do Atlético para 2012

Camisa Atlético Mineiro 2012 - Uniforme Principal






Camisa Atlético Mineiro 2012 - Uniforme Reserva (Número 2)






Camisa Atlético Mineiro 2012 - Treino





Atlético tem a maior torcida de Belo Horizonte, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela CP2 Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (15/05/2012) pelo jornalista Vinicius Paiva em seu blog no GloboEsporte.com, mostra que o Atlético tem a maior torcida de Belo Horizonte. O clube tem 35,2% da preferência dos belo-horizontinos. O Cruzeiro aparece em seguida, com 32,7% e o América, com apenas 1%. Dos ouvidos, 28,1% disseram não torcer pra nenhum time.

Veja o ranking das maiores torcidas de Belo Horizonte: (CP2 Pesquisas - 2012)



Das nove regiões da capital mepaeadas pelo estudo, o Atlético lidera em seis (Oeste, Noroeste, Leste, Centro-Sul, Nordeste, e Norte). Os cruzeirenses são maioria em Barreiro, Venda Nova e na Pampulha. O Coelho ultrapassa 2% na região Centro-Sul e na Pampulha.

(Clique na imagem para ampliar)



Atlético termina o Campeonato Mineiro com melhor média de público



As duas últimas partidas em que foi mandante na fase final do Campeonato Mineiro deste ano vieram a confirmar os números já constatados após o fim da primeira fase da competição. Com 8.265 pagantes por jogo, o Atlético é detentor da maior média de público da competição regional. Foram mais de 58 mil torcedores que acompanharam o Galo durante a competição deste ano.

Além da conquista de mais um título estadual, os dados, retirados do site oficial da Federação Mineira de Futebol, dão sequência à hegemonia alvinegra também nas arquibancadas. Isso porque os índices seguem as estatísticas do último ano, em que os alvinegros também lideraram o ranking de público.

No ranking da melhor média de público, o Galo vem seguido do Cruzeiro, com 6.423 torcedores por jogo e, em seguida, pelo Tupi, com 5.315.

Médias de público pagante do Campeonato Mineiro 2012:

1. Atlético 8.265
2. Cruzeiro 6.423
3. Tupi 5.315
4. Boa Esporte 3.180
5. Democrata 3.080
6. América 3.046
7. Caldense 2.816
8. América-TO 2.423
9. Uberaba 2.293
10. Nacional 1.889
11. Guarani 1.212
12. Villa Nova 1.192

domingo, 13 de maio de 2012

FOTOS: Milhares de torcedores comemoram título do Galo nas ruas de Belo Horizonte





















Fotos: SuperEsportes, GloboEsporte, SuperFC, Flickr do Galo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dirigente da Inter de Milão fala sobre possibilidade de Forlán acertar com o Galo



Marco Branca, gerente responsável pelas transferências de jogadores da Internazionale de Milão, falou com exclusividade ao Portal UOL sobre a possível contratação do urugaio Diego Forlán junto ao Atlético Mineiro.

Confira abaixo o que foi dito pelo dirigente em relação as negociações:

"Sim recebi uma proposta do Atlético pelo Forlán, tem conversas, mas não posso adiantar informações”, admitiu Branca.

Ao ser perguntado se o craque deseja atuar no futebol brasileiro, Marco disse:

"Sim, ele está pensando na possibilidade, mas não tem nada decidido, estamos conversando. É uma situação complicada", afirmou.

Ainda segundo o portal, o salário do jogador seria em torno de R$ 700 mil mensais e o clube teria ajuda de um patrocinador para pagar o valor, considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.

Conselheiros do Atlético querem saída de Maluf e mais três jogadores após decisão do Estadual

Insatisfeitos com o modo de como o diretor Eduardo Maluf administra o futebol do Atlético, os conselheiros do clube prometem pressionar o presidente Alexandre Kalil, em reunião marcada para a próximas semana, na Sede de Lourdes, a saída do dirigente.

Três jogadores também podem estar com os dias contados no Atlético. O lateral Richarlyson, o volante Dudu Cearense e o meia Mancini, devem ter citações negativas na reunião, já que o conselho considera que o clube alvinegro faz um alto investimento mensal nesses atletas, que ainda não deram retorno positivo para o clube.

Atlético e Topper lançam uniformes na próxima terça-feira

Os atleticanos conhecerão no próximo dia 15 as novas camisetas do Atlético, fornecidas pela Topper. Neste dia, em um evento no Automóvel Clube, ás 21 horas, a multinacional de material esportivo fará o lançamento da coleção completa de uniformes que o clube alvinegro utilizará no restante da temporada 2012.

Produzida em Poliéster, a nova farda Alvinegra promete um acabamento refinado, distintivo do clube em 3D e selo Topper de legitimidade. Com design repaginado, o primeiro uniforme do Galo Forte Vingador ganha os gramados, e também as arquibancadas, com tradição e amplo conforto.