domingo, 12 de agosto de 2012

Vitória e liderança isolada de um time que está mais unido do que nunca


Jô comemora com os companheiros o gol da vitória atleticana sobre o Vasco (Foto: Gil Leonardi)

Seria mais um jogo, seria mais um vitória, mas não era. A manhã/tarde de sábado mudou o pensamento atleticano, por um momento deixamos de pensar no jogo da liderança contra o Vasco.

Após muito "disse me disse", conversa fiada, fofoca. Ninguém dessa imprensa sensacionalista e suja teve o cuidado de se preocupar em saber o que realmente acontecia na Cidade do Galo. Teve o cúmulo de uma mulher que se diz jornalista do Rio de Janeiro, é isso mesmo do Rio de Janeiro, dizer que o R49 não iria jogar contra o Vasco e que havia uma crise de vaidade dentro do elenco atleticano.

Não nos restava mais nada além de esperar ansiosamente a hora do jogo e ver como a equipe iria se comportar e se a tal crise tomaria conta do time alvinegro.

Mas, para nossa felicidade, o time parecia mais unido do que nunca e a vitória veio coroar esse momento. O jogo começou com o Galo em cima, e com o apoio desta massa não poderia ser diferente. Time bem ajustado em campo e dominando a partida.

O gol saiu da cabeça de Jô, logo ele que já tinha desperdiçado uma grande chance no 1º tempo. Com mais uma grande atuação e entrega de todos os jogadores, onseguimos suportar a pressão final e abrir uma vantagem que nos da mais tranqüilidade do que nunca.

E para essas pessoas que querem derrubar o Galo no grito: diretoria, jogadores, comissão técnica e principalmente a Massa mostraram que vai ser mais difícil do que eles imaginam. O Alexandre Kalil está de parabéns. Fez certo em cobrar postura dos jogadores para que o time não perca o foco, isto mostra mais uma vez porque ele é o melhor dirigente do Brasil.

Obrigado Galo por presentear todos os pais atleticanos neste dia dos pais. Obrigado meu pai (Agnaldo) e meu avô (Eli) por me ensinar a amar esse clube mais do que tudo e sempre torcer contra o vento.

Saudações atleticanas!

Escrito por Diego Alves