domingo, 12 de agosto de 2012

Galo confirma superioridade dentro de campo

O jogo do Galo com o Vasco mostrou que a superioridade do time contra seus 19 adversários deste campeonato Brasileiro de 2012 deve ser levado a sério. Quem achava e torcia para que fosse fogo de palha se enganou redondamente.

Assistir a um time manter 57% de posse de bola, contra um fortíssimo candidato ao título como o Vasco, um verdadeiro bombardeio de jogadas perigosas ao gol adversário ratifica a superioridade do time e deixa claro as perspectivas de sucesso.

Com concorrentes fortíssimos como o próprio Vasco, fluminense, Grêmio e Internacional também mantendo uma boa regularidade e com moral pra serem campeões o Galo vem praticando um futebol diferente e poderoso: Defesa com 11 jogadores. Isso mesmo são onze jogadores na defesa. É normal ver o Ronaldinho Gaúcho dando combate na saída da bola do adversário e em nossa grande área, e olha que o Cuca o deixa jogar sem a obrigatoriedade da marcação. A força de vontade de todo o time no combate aos ataques e contra ataques dos inimigos é uma coisa sensacional e extremamente eficiente.

No ataque também temos 11 jogando. Das reposições de bola rápidas e precisas do excelente goleiro Vitor, passando pelas investidas ao ataque do Rever, dos passes precisos do Guilherme às cabeçadas do Leonardo silva. Os jogadores do meio campo conseguem ligar a defesa ao ataque de forma rápida e precisa para municiar Ronaldinho e Guilherme. Esses últimos colocam a bola no pé de Bernard e Jô, sem dizer ainda que Bernard e Danilinho buscam a bola onde ela estiver.

Reservas cobiçados pelos concorrentes e eficientes quando solicitados fazem a falta dos titulares não incomodar a performance do time.

Falar em perfeição seria presunção, mas que o time possui poucos defeitos a serem corrigidos isso podemos.

Futebol bonito, viçoso, poderoso, objetivo, pulsante, agressivo e desafiante. Este é o futebol que o Galo vem apresentando.

Aos adversários resta estudar o Galo e se precaverem porque o time entra para ganhar a partida e não a todo custo, mas a toda competência.

Se vamos ser campeões é outra história, mas que o que estamos assistindo é um time determinado a isso não se pode negar.

O Atleticano hoje queria o Galo jogando todo dia e os adversários querendo adiar os jogos. Porque será?

A confiança não está excessiva, dá gosto ver o Galo em ação. Os outros 19 que se cuidem.

GALO NELES!

Escrito por Jorge Gonzaga