quinta-feira, 17 de maio de 2012

Galo encara "mini Paulistão" nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro

As cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro serão uma espécie de mini Campeonato Paulista para o Atlético. O time comandado pelo técnico Cuca enfrentará quatro adversários de São Paulo.

Logo de cara, o time atleticano já terá dois adversários seguidos do estado de São Paulo. No domingo, estreia na competição diante da Ponte Preta, às 16h, em Campinas. No final de semana seguinte, o adversário será o Corinthians, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na terceira rodada, o time mineiro receberá, novamente no Independência, o Bahia, único adversário de estado diferente nas cinco primeiras rodadas. Depois, o Atlético volta suas atenções para o “Paulistão”, quando encara Palmeiras e São Paulo, ambos na capital paulista.

O atacante André reconhece que o início de competição atleticana não será fácil, mas acredita que o time poderá ter uma boa arrancada. “Temos de aproveitar o embalo, nosso time está bem, motivado, vamos ter dificuldades, mas vamos procurar vencer”, disse.

O lateral direito Marcos Rocha pede atenção para o primeiro duelo, diante da Ponte Preta. “Temos acompanhado a Ponte no Paulista. É boa equipe, com jogadores rápidos. Vamos montar um bom esquema para surpreendermos”, ressaltou o jogador, que defendeu as cores da Ponte Preta em 2010, antes de ser emprestado ao América-MG.

“Também tive passagem pela Ponte Preta, sei que se pressionarmos a torcida deles vai jogar contra. Posse de bola, jogadas que temos na linha de fundo. São pontos que temos de saber explorar”, acrescentou Marcos Rocha, que entrará em campo com contrato renovado, até dezembro de 2014.

Escrito por Bernardo Lacerda, do UOL Esportes